29 de setembro, 2024

Últimas:

Polícia confirma que suspeito de matar amigo em SP é atirador de Gerson Brenner

Anúncios

A Secretaria de Segurança Pública confirmou através de boletim de ocorrência que o homem que foi preso na segunda-feira, 19, suspeito de matar um amigo na Zona Leste de São Paulo é o mesmo que cumpriu pena por atirar no ator Gerson Brenner.

Segundo o boletim, Luzimar Sabino dos Santos, de 38 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e estupro no último domingo, 18, por volta das 19h na Avenida Flamingo, Vila Curuçá.

Anúncios

Durante a conversa com os policias Luzimar teria informado que ficou preso por aproximadamente 20 anos por causa do crime cometido contra o ator. De acordo com a PM, durante a prisão, Luzimar apresentou um documento diferente de identidade com o nome parecido: Lusimar Jesus dos Santos. Ele disse ainda que teve seu nome registrado errado no processo.

Nesta terça-feira, 20, a polícia confirmou a verdadeira identidade do homem: “Luzimar apresentou um documento com nome de Lusimar Jesus dos Santos. A equipe fez as devidas checagens e ficou constatado o verdadeiro nome do autor, que já havia cumprido pena anteriormente”.

Anúncios

Em 17 de agosto de 1998, o ator levou um tiro na cabeça em uma tentativa de latrocínio enquanto trocava o pneu de seu carro no acostamento da Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. Ele perdeu massa encefálica e, desde então, vive com limitações de movimentos e na fala.

O suspeito contou que cumpriu a pena e foi solto no ano passado.

Em 2010, Luzimar foi recapturado pela polícia depois de fugir quando cumpria a pena pelo crime no regime semi-aberto na penitenciária de Itirapina, a 212 km de São Paulo.

Assassinato e estupro

Ele foi abordado na frente do 39º Batalhão aparentando nervosismo e durante a abordagem policial confessou ter matado um amigo durante uma discussão enquanto usavam drogas.

O amigo era Edivan Lemos de Souza, de 44 anos. Através do Centro de Operações da Polícia Militar, os policiais descobriram ainda que a companheira de Edivan havia dito a outros policiais que tinha sido estuprada por Luzimar. Segundo a polícia, ela foi encaminhada ao hospital, mas Luzimar não confessou o estupro.

Confira o boletim de ocorrência na íntegra:

“Luzimar Sabino dos Santos, de 38 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e estupro no último domingo, 18, por volta das 19h na Avenida Flamingo, Vila Curuçá, Zona Leste. De acordo com o boletim de ocorrência, policias militares encontraram Luzimar, que havia passado em frente ao 39º Batalhão, aparentando nervosismo no momento em que foi abordado. Durante a abordagem, ele confessou ter assassinado Edivan Lemos de Souza, de 44 anos, após um desentendimento enquanto usavam drogas. Ainda durante a conversa com os policias Luzimar teria informado que ficou preso por aproximadamente 20 anos cumprindo sentença pelo crime praticado contra um ator. Em seguida, os policias receberam informação via Copom de que a companheira de Edivan, de 48 anos, havia informado para outros PMs que tinha sido estuprada por Luzimar. Ela foi encaminhada ao hospital Julio Tupi. Luzimar não confessou o estupro. Foi solicitado perícia ao local do crime, carro de cadáver e atendimento especializado para vítima de violência sexual. O caso foi registrado como homicídio qualificado e estupro no 67º DP.

Luzimar apresentou um documento com nome de Lusimar Jesus dos Santos. A equipe fez as devidas checagens e ficou constatado o verdadeiro nome do autor, que já havia cumprido pena anteriormente”.

Ex-mulher desabafa

Denize Tactto, ex-mulher do ator Gerson Brenner, comentou em uma rede social a nova prisão de Luzimar Sabino dos Santos.

“Esse homem que atirou no Gerson destruindo minha família, e agora assassina outro homem, ele precisa de ajuda e mta oração!!! É um espírito totalmente perdido, sem AMOR , e não adianta sentir ódio pq não vai ajudá lo … que Deus sinta misericórdia dessa alma destruída pelo mal. Sinceramente eu lhe desejo Luz e arrependimento porque passar 20 anos nesse sistema prisional falido do nosso país não recuperou sua sanidade psíquica e muito menos lhe trouxe um equilíbrio emocional… lamentavelmente uma realidade dura para seus pais”, desabafou. Denizze é mãe de Victoria, filha caçula do ator.

Gerson Brenner em foto de 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.780 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) no Espaço da...

Categorias