Anúncios
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) recuperou uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão na tarde de quarta-feira (23) em Bauru (SP).
Os materiais, pisos laminados e trocadores de calor tubulares, tinham sido roubados de uma transportadora no início deste mês em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Araraquara (SP).
Anúncios
Na ocasião, segundo a polícia, o motorista da empresa, que realizava o transporte, alegou que foi rendido por criminosos e que, após o roubo, foi abandonado em São Paulo.
Nas notas fiscais da carga, disponibilizadas pelos proprietários da transportadora, os valores dos produtos somavam mais de R$ 1 milhão.
Anúncios
A Deic começou a participar da ação depois de ser informada, pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, que a carga teria sido negociada em Bauru.
Após investigações de possíveis receptores na cidade, os policiais encontraram três trocadores tubulares e cerca de 230 placas de pisos em um galpão na Rua Elza Madureira Cardoso. As vítimas, proprietários da transportadora, confirmaram que se tratava da carga roubada.
Também foram localizados 16 tubulações de metal que não faziam parte dos materiais subtraídos, mas que necessitavam ter a procedência verificada.
Ainda de acordo com a polícia, o galpão pertence a um empresário do ramo de comércio de recicláveis. Ele foi identificado, mas ainda não foi localizado.
A DIG deve instaurar um inquérito para apurar os crimes de receptação qualificada e associação criminosa.
Fonte: G1