Anúncios
A Polícia Civil prendeu 13 pessoas durante operação de combate ao tráfico, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (30), em Jaú (SP). Dezoito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico foi resultado de uma investigação que começou em outubro do ano passado e contou com a participação de mais de 70 policiais do Deinter-4, além de o auxílio do Helicóptero Pelicano do Serviço Aerotático (SAT/Deic).
Anúncios
![Operação contou com auxílio do Helicóptero Pelicano do Serviço Aerotático (SAT/Deic). — Foto: Polícia Civil/Divulgação](https://cdn.statically.io/img/s2.glbimg.com/bGyB3Fdu8fvJjxOtSbs0o7-JxtA=/0x0:1156x521/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/2/L/SXQB8lSbesbSrA7FaZ4g/policia-civil.jpeg?quality=70&f=auto)
Segundo o delegado Marcelo Tomaz Goes, dezenas de apreensões de drogas foram realizadas no final do ano passado. Essas ocorrências ajudaram a identificar os integrantes da organização criminosa, inclusive os possíveis líderes na região, uma mulher de 22 anos e um homem de 32 anos.
Ainda de acordo com o delegado, os criminosos exerciam um tipo de “poder paralelo” no bairro Jardim Maria Luiza IV, com ações como julgamentos contra devedores de drogas, os famosos “tribunais do crime” e mantinham vínculo com uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.
Anúncios
Os criminosos também seriam responsáveis por abastecer diversos pontos do tráfico, não só em Jaú, como em cidades da região.
Fonte: G1