14 de setembro, 2025

Últimas:

Especialistas dão dicas de como se preparar para a chegada do bebê

Polícia Civil investiga morte de bebê de 1 mês por asfixia em Botucatu

Anúncios

Recém-nascida foi encontrada sem vida pela mãe na manhã de sábado (30); perícia e exame necroscópico devem confirmar causa da morte

A Polícia Civil de Botucatu está investigando a morte de uma bebê de apenas 35 dias, ocorrida na manhã do último sábado (30), no Conjunto Habitacional Humberto Popolo, em Botucatu (SP). A criança foi encontrada pela mãe já sem vida, deitada de bruços na cama, apresentando sinais típicos de asfixia. O caso foi registrado como morte suspeita e será analisado pelas autoridades.

Anúncios

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da bebê relatou que alimentou a filha com mamadeira por volta da 1h da manhã e ambas adormeceram juntas na mesma cama. Ao acordar, por volta das 6h, encontrou a filha com o rosto roxo e sem sinais vitais. A cor arroxeada na face, cabeça e nuca chamou a atenção dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmaram o óbito ainda no local e apontaram asfixia como possível causa da morte

A médica do SAMU que atendeu à ocorrência informou que a criança apresentava sinais clássicos de cianose e manchas post mortem nas costas e pescoço, além de resíduos gástricos no trato respiratório e nas narinas — o que pode indicar que a bebê regurgitou e não conseguiu respirar.

Anúncios

A mãe, de 33 anos, contou à polícia que a filha nasceu prematura e permaneceu internada na Unesp por dificuldades em se alimentar. Após a alta hospitalar, a criança era alimentada com fórmula infantil. Ela relatou ainda que acredita ter rolado na cama durante o sono e, acidentalmente, causado a asfixia da filha.

O local do ocorrido foi periciado por técnicos do Instituto de Criminalística de Botucatu, que não encontraram indícios de violência. Um exame necroscópico foi requisitado para esclarecer oficialmente a causa da morte.

O caso segue sob investigação da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Cerca de 60 mil pessoas tomaram as ruas de Paris, na França, neste domingo (14), para celebrar o Brasil...

Categorias