21 de abril, 2025

Últimas:

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em Avaré

Anúncios

Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada pela Polícia Civil de Avaré (SP) nesta semana. Os entorpecentes foram apreendidos durante diferentes operações feitas pela polícia no município.

Segundo a Polícia Civil, ao todo, 1.065 kg de drogas foram destruídas em um forno industrial de alta temperatura cedido por uma empresa da cidade sob autorização judicial. O procedimento foi realizado entre quarta (12) e quinta-feira (13), conduzido pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).

Anúncios

Mais de uma tonelada de drogas é incinerada pela Polícia Civil em Avaré (Foto: Imagem cedida/Polícia Civil)

Entre as drogas incineradas estavam os quase 600 kg de cocaína apreendidos na terça-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dezenas de tijolos da droga estavam escondidos na parede lateral do semirreboque da carreta.

Também foram queimados 527 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e três tubos de lança-perfume.

Anúncios

Conforme a polícia, a incineração seguiu todos os protocolos de segurança e contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, da equipe de perícias criminais e da Vigilância Sanitária.

Procedimento foi realizado na quarta (12) e quinta-feira (13), conduzido pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) (Foto: Imagem cedida/Polícia Civil)

Conforme a polícia, a destruição dos entorpecentes só ocorre após a realização de exames periciais e a autorização da Justiça, garantindo a conformidade legal de cada etapa. A eliminação de grande quantidade de drogas, ainda segundo a Polícia Civil, representa um impacto direto contra o tráfico e impede qualquer possibilidade de desvio ou reutilização criminosa.

Com a incineração, a Polícia Civil afirma reforçar seu compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na retirada de entorpecentes do mercado ilegal, demonstrando também a transparência e a importância do trabalho realizado desde a apreensão até a destruição das substâncias ilícitas.

Segundo a Polícia Civil, ao todo, 1.065 kg de drogas foram destruídas em um forno industrial de alta temperatura cedido por uma empresa da cidade sob autorização judicial (Foto: Imagem cedida/Polícia Civil)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma criança de 11 anos ficou em estado grave após uma batida entre uma carreta e um veículo utilitário,...

Categorias