Anúncios
Uma ação rápida e eficaz da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu resultou na identificação de um homem, de 48 anos, acusado de perseguir e cometer atos de importunação sexual contra uma jovem de 18 anos no bairro Jardim Paraíso. O caso ocorreu no ínicio desta semana e mobilizou as forças de segurança da cidade.
A vítima pedalava tranquilamente por uma rua do bairro quando percebeu que estava sendo seguida por um homem, também de bicicleta. Durante a perseguição, que se estendeu por aproximadamente cinco quarteirões, o suspeito se masturbava, causando pânico à jovem. Desesperada, ela conseguiu buscar ajuda na casa de uma moradora, que prontamente acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
Anúncios
Os agentes da GCM encaminharam a jovem à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por Importunação Sexual, dando início a uma investigação detalhada. Imagens de câmeras de segurança da região e a integração entre as forças policiais foram cruciais para identificar o autor do crime, que possui antecedentes por um delito semelhante registrado em 2017.
O homem foi indiciado e, segundo informações da Autoridade Policial, o inquérito será remetido à Justiça ao término das investigações. A delegada responsável destacou a importância de denúncias imediatas em casos de violência sexual para que ações como essa sejam bem-sucedidas.
Anúncios