Anúncios
A Polícia Civil fez uma operação nesta terça-feira (15) para combater furtos a casas de alto padrão nas regiões de Avaré (SP) e Ribeirão Preto (SP).
A operação, chamada de “Mioleiros”, tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha especializada em praticar furtos em casas de luxo.
Anúncios
Segundo a polícia, a quadrilha escolhia casas em que os moradores estivessem ausentes, como aos fins de semana. As casas eram de alto padrão, com potencial de encontrar objetos valiosos, como equipamentos eletrônicos e joias.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão domiciliar em Ribeirão Preto. Seis pessoas foram presas na região de Ribeirão Preto, e os presos responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.
Anúncios
Ainda de acordo com a polícia, quase todos os investigados possuem passagens pela polícia por furto, receptação e roubo.
Na casa deles, foram encontrados computadores, laptops, joias e relógios. Os produtos eram fáceis de trocar por dinheiro pelos criminosos, ainda conforme a polícia.
A ação contou com 56 policiais e foi coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP). As investigações começaram no início de julho após um furto qualificado em uma casa de alto padrão no Largo Santa Cruz, área central de Avaré.
Segundo a polícia, 16 policiais da DIG de Avaré participam da ação. A equipe responsável pela investigação também conta com o apoio de mais 10 viaturas e 36 policiais das Delegacias Seccionais de Polícia de Itapeva, Itapetininga, Botucatu e Sorocaba (SP).
Fonte: G1