22 de fevereiro, 2026

Últimas:

Polícia Civil decreta prisão preventiva de autor de homicídio e tentativa de feminicídio e intensifica buscas por criança levada durante ataque em Botucatu

Anúncios

Medida foi confirmada pelo Delegado Seccional Dr. Lourenço Talamonte; menino de 8 anos foi retirado do carro pelo próprio pai após disparos que mataram homem e deixaram mulher gravemente ferida.

A Polícia Civil de Botucatu decretou a prisão preventiva do homem de 38 anos apontado como autor dos disparos que resultaram na morte de um homem de 34 anos e deixaram uma mulher de 29 anos ferida na noite de sábado (21), no Residencial Ouro Verde. A informação foi confirmada pelo Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte.

Anúncios

O caso ocorreu na Avenida Cecília Lourenção. De acordo com as investigações, o autor efetuou disparos contra um veículo VW/Virtus em movimento. O condutor, de 34 anos, foi atingido, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação pública. Ele morreu ainda no local.

No banco do passageiro estava a ex-companheira do autor do crime, de 29 anos, que foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital das Clínicas da Unesp.

Anúncios

Quanto à vítima, a Polícia Civil informou que ela se encontrava no hospital em estado grave, possivelmente com um projétil de arma de fogo alojado na face, além de apresentar sangramento na cabeça. Ela necessitava de avaliação das equipes de neurocirurgia plástica e oftalmologia, mas ainda continuava com risco de perder a vida.

Segundo a apuração policial, o investigado não aceitava o término do relacionamento. No momento do ataque, a mulher estava no carro com o atual companheiro.

Duas crianças de oito anos estavam no banco traseiro do veículo no momento dos disparos. Uma menina, filha do homem que morreu, sofreu ferimentos leves e foi atendida sem risco de morte.

Já o menino, filho do investigado com a mulher ferida, foi retirado do interior do veículo pelo próprio pai após a colisão. Ele foi colocado em um carro branco e levado do local. Até o momento, a criança não foi localizada.

Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação e auxiliaram na reconstrução da dinâmica. No endereço ligado ao atirador, policiais encontraram munições de calibre 9mm e objetos relacionados ao armamento.

Conforme o Delegado Seccional, além do homicídio qualificado consumado, o caso é investigado como tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio contra menores de 14 anos e sequestro de menor.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça, e equipes seguem mobilizadas na tentativa de localizar o investigado e resgatar a criança com segurança.

As buscas continuam.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Medida foi confirmada pelo Delegado Seccional Dr. Lourenço Talamonte; menino de 8 anos foi retirado do carro pelo próprio...

Categorias