09 dezembro, 2023
A Polícia Civil de São Paulo abriu dois novos concursos para o total de 500 vagas em cargos de nível médio.
São 200 vagas para papiloscopista e 300 para agente de telecomunicações, com salário de R$ 3.589,86.
Os candidatos devem ainda ter carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria “B”.
O trabalho é em Regime Especial de Trabalho Policial, que se caracteriza pela prestação de serviços em condições precárias de segurança, cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e a chamadas a qualquer hora.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br de 3 de maio a 1º de junho. A taxa é de R$ 56,54.
O concurso constará de prova preambular, com questões de múltipla escolha, e comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social.
A prova será aplicada nas regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba, com data prevista para o dia 1 de julho.
Entre as atividades do papiloscopista estão o estudo das impressões digitais na palma das mãos, dedos e na sola dos pés e coleta, análise, pesquisa e arquivamento de documentos.
O agente realiza tarefas de transmissão ou recepção de informações de qualquer natureza por fio, radio, eletricidade, meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético.
Polícia Civil de São Paulo
Outros concursos oferecem 1,6 mil vagas
A Polícia Civil de SP tem outros dois concursos com inscrições abertas. Um para 1.400 vagas (800 para escrivão e 600 para investigador de polícia), cujas inscrições se encerram no dia 15 de maio, e outro para 250 vagas de delegado, cujo prazo vai até 2 de maio. Em ambos a Fundação Vunesp é a organizadora.
Fonte: G1
Na noite da sexta, dia 8 de dezembro, a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais)...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.