Anúncios
Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Botucatu, em parceria com a equipe veterinária do departamento de Proteção Animal (DEPA) local, registrou um caso grave de maus tratos a animais, resultando na prisão de um casal de tutores .
A ação teve início após denúncias de vizinhos sobre animais em situação crítica. A veterinária compareceu ao local dos fatos junto com os policiais civis para averiguar a situação. Lá, identificaram um casal de cachorros filhotes em estado crítico.
Anúncios
A fêmea apresentou uma ferida nas costas infestada por larvas, causada por negligência extrema por parte dos tutores. Ambos os animais sofreram com baixo índice corporal, desidratados e danos com uma alta infestação de carrapatos. Essas condições configuraram claramente um caso de maus tratos.
Diante das provas, o policial civil apresentou deu voz de prisão a um casal de tutores, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Durante o trajeto até a delegacia, uma veterinária informou que um dos animais resgatados teve uma parada cardíaca e faleceu devido ao estado grave de saúde em que se encontravam.
Anúncios
Após tomar conhecimento dos factos, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão. Considerando a gravidade da infração, que se configura como inafiançável, foi determinado que o casal fosse encaminhado para a cadeia pública de Itatinga/SP.