Anúncios
A Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu criou dois Plantões de Polícia Judiciária Pilotos, em Botucatu e Laranjal Paulista, para atender as ocorrências criminais registradas nestes municípios e em municípios menores localizados no entorno durante período noturno e aos finais de semana e feriados. Na região de Bauru, o atendimento também foi centralizado em cidades-polos.
A mudança, que deve entrar em vigor no dia 1 de março, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 22 e justificada pela necessidade de otimização dos recursos humanos e de adequação à demanda com o objetivo de aperfeiçoar a investigação criminal.
Anúncios
Com a reorganização, o Plantão Piloto de Botucatu atenderá, além de Botucatu, os municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel. Já o Plantão Piloto de Laranjal Paulista irá atender ocorrências locais e de Conchas, Pereiras e Porangaba.
Todos os policiais civis que atuam nas unidades policiais destas cidades poderão ser escalados para os Plantões de Polícia Judiciária de Botucatu e Laranjal Paulista. A escala de Botucatu será organizada pelo delegado seccional do município, Antônio Soares da Costa Neto.
Anúncios
Já a escala do plantão de Laranjal Paulista será elaborada pelo delegado titular da cidade. “A criação dos Plantões de Polícia Judiciária Pilotos tem por objetivo principal o aprimoramento das apurações dos ilícitos penais e dos procedimentos legais”, cita o seccional na portaria.
POLOS
Na área da Delegacia Seccional de Polícia de Bauru, existem três polos de atendimento de ocorrências graves em funcionamento no período noturno e aos fins de semana e feriados. O primeiro, criado em Pederneiras há mais de seis meses, atende os municípios de Pederneiras e Macatuba.
O Polo de Pirajuí, que passou a funcionar no fim de 2018, registra ocorrências da cidade e de Presidente Alves, Balbinos, Reginópolis e Avaí. No mês passado, entrou em operação o Polo de Duartina, que centraliza os registros de Duartina, Cabrália Paulista, Ubirajara, Lucianópolis e Piratininga.
Fonte: JCnet