24 de novembro, 2024

Últimas:

Polícia Civil de Avaré prende homem suspeito de aplicar ‘golpe dos nudes’

Anúncios

A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos suspeito de extorsão pelo chamado “golpe do nudes” nesta sexta-feira (20), no bairro Jardim Paraíso, em Avaré (SP).

Conforme a corporação, a denúncia foi feita por um morador, que alegou ter sido vítima de fraude nas redes sociais e por aplicativos de mensagens.

Anúncios

O suspeito teria utilizado uma conta falsa nas redes sociais, com nomes fictícios e imagens de terceiros para atrair vítimas do sexo masculino em conversas por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

”Golpe do Nudes” é descoberto em Avaré (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Uma vez que obtinham imagens íntimas das vítimas, o investigado criava identidades falsas para extorquir dinheiro, afirmando que as mulheres nas imagens eram menores de idade. As vítimas eram ameaçadas com a divulgação das imagens e conversas íntimas caso não pagassem.

Anúncios

O suspeito também teria se passado por parentes das supostas menores de idade ou até mesmo autoridades policiais para tornar as ameaças mais convincentes. Algumas vítimas alegam que os investigados montavam cenários que se assemelhavam a delegacias de polícia para aumentar a credibilidade de suas ameaças.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram recolhidos celulares, um notebook, cartões bancários, cadernos com anotações que podem estar relacionadas ao crime, além de munição de calibre 38.

Os celulares e o computador serão analisados para obtenção de provas que vinculem os indivíduos com as fraudes. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou que pessoas de várias partes do país foram vítimas do golpe.

A investigação revelou que o homem possui antecedentes criminais que incluem tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, estelionato, ato libidinoso e violência doméstica.

Polícia Civil prende homem suspeito de “Golpe dos Nudes” em Avaré (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Crime parecido no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga, desde 2022, o crime conhecido como “golpe dos nudes”. Os golpistas, em sua maioria do RS, aplicavam o golpe em vários estados do país.

Desde o início das investigações, 140 pessoas foram presas apenas no estado. A investigação identificou pelo menos 80 vítimas do golpe em todo o país. Em um dos casos, uma delas teria perdido mais de R$ 100 mil. O prejuízo total chega a R$ 5 milhões.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou, nesta terça-feira (19), a Campanha de Regularização de Contratos 2024....

Categorias