Anúncios
Caso foi registrado na Escola Francisco Guedelha, no Parque Marajoara; aluno será transferido e vítima receberá apoio psicológico
A Polícia Civil de Botucatu investiga um caso de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal envolvendo dois adolescentes de 14 anos. A ocorrência foi registrada na tarde da última terça-feira, 5 de agosto, nas dependências da Escola Estadual Francisco Guedelha, localizada no Parque Marajoara.
Anúncios
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via Central de Operações Integradas (COI) para atender uma situação inicialmente descrita como desentendimento entre alunos no interior da unidade escolar.
No local, a equipe foi informada pela direção da escola que uma estudante da 8ª série procurou auxílio relatando ter sido agredida fisicamente por um colega de sala. Conforme descrito no registro policial, a adolescente apresentava hematomas nos braços e inchaço na região da cabeça.
Anúncios
Ainda segundo a direção da unidade, a aluna admitiu ter desferido um tapa no rosto do colega durante o desentendimento. Ambos os adolescentes foram acompanhados por seus responsáveis até o Distrito Policial, onde prestaram esclarecimentos.
O jovem apontado como autor da agressão foi ouvido em termo próprio, acompanhado da mãe, e liberado. A vítima foi entregue aos cuidados da mãe, que recebeu requisição para exame de corpo de delito.
A Secretaria Estadual de Educação, por meio da Unidade Regional de Ensino de Botucatu, informou que o aluno envolvido será transferido de escola e que repudia todo e qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar. Segundo nota oficial, o caso foi inserido na plataforma Conviva-SP, e o Conselho Tutelar foi acionado.
A gestão escolar comunicou que o programa Psicólogos nas Escolas será acionado para oferecer atendimento de escuta e acolhimento à aluna agredida. A equipe regional do Conviva também atua na escola com ações voltadas à promoção da cultura de paz e convivência escolar.