25 de setembro, 2024

Últimas:

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de jovem em festa universitária em Bauru

Anúncios

A Polícia Civil abriu um inquérito nesta quarta-feira (16) para investigar o caso do jovem que morreu após mal em uma festa universitária em Bauru (SP), na madrugada de domingo (13).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cledson Nascimento, o procedimento foi aberto para apurar um possível homicídio culposo.

Anúncios

Ao menos três diligências preliminares foram determinadas para as investigações. A primeira delas é a oitiva do amigo que acompanhava a vítima durante a festa. O rapaz, que preferiu não se identificar, disse que estava ao lado de Anderson dos Santos Silva, de 27 anos, quando ele passou mal e precisou ser socorrido.

Também foi solicitado o prontuário médico do caso e a identificação dos socorristas. De acordo com Cledson, o médico legista observou um suposto edema no pulmão da vítima, que pode ter sido causado por “uma asfixia mecânica em razão de vômito ou algo neste sentido”. Não foi constatado nenhum tipo de agressão física.

Anúncios

De acordo com o boletim de ocorrência, Anderson teria ingerido uma grande quantidade de drogas. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita.

“É um inquérito um pouco trabalhoso. Obviamente, a gente vai ter que aguardar a chegada do laudo necroscópico. O legista adiantou que a gente depende de exames laboratoriais para confirmar a quantidade de álcool e se havia drogas no organismo”, explica Cledson.

Na abertura do inquérito, também foi requisitada a cópia do processo administrativo que autorizou a realização da festa. O Inter, considerado um dos maiores eventos universitários do país, aconteceu na cidade entre sábado (12) e terça-feira (15).

Além de competições esportivas, o encontro promoveu festas com shows durante três dias. Em média, cerca de 8.000 pessoas participaram diariamente das atrações, de acordo com a assessoria.

Relembre o caso

Segundo a Prefeitura de Bauru, Anderson foi socorrido na madrugada de domingo por uma empresa contratada pelo evento. No momento do atendimento, de acordo com a prestadora de serviços, ele estaria convulsionando.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi encaminhado para o Pronto-Socorro Central (PSC) da cidade por volta das 2h47, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi confirmado cerca de uma hora depois, por volta das 3h45.

A princípio, a Prefeitura havia informado que Anderson chegou à unidade de saúde sem vida. No entanto, em nota divulgada na segunda-feira (14), a assessoria da administração municipal disse que ele morreu dentro do PSC, após tentativas de reanimação.

Segundo o amigo, Anderson era formado em uma universidade de São Paulo (SP) e trabalhava como arquiteto. Eles haviam viajado juntos para Bauru para participar do evento.

Ainda de acordo com o amigo, o corpo de Anderson foi velado em São Paulo, mas o enterro seria realizado no Piauí, porque o pai e a mãe da vítima viviam lá antes de se mudarem para a capital paulista e onde mora a maior parte dos parentes.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Liga Universitária de Esportes Universitários (LIEU), que organiza o evento, disse que as atividades são realizadas “dentro da mais absoluta regularidade, sendo certo que todas as exigências legais foram rigorosamente atendidas, tudo no sentido de garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas participantes”.

A organização lamentou o ocorrido e disse que já está prestando toda a assistência aos familiares da vítima.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Rigaku Holdings Corporation, uma parceira mundial de soluções para análise de raios X (sede: Akishima, Tóquio; presidente e...

Categorias