Anúncios
Homem de 31 anos tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e foi localizado após denúncia do próprio pai
A Polícia Militar de Botucatu prendeu, na terça-feira (4), um homem de 31 anos que estava foragido da Justiça por falso testemunho. A captura ocorreu no bairro Chácara Recreio Vista Alegre, durante patrulhamento ostensivo no feriado de Carnaval. O homem possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Botucatu.
Anúncios
Denúncia do próprio pai levou à prisão
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram informados pelo pai do procurado sobre a sua localização. Ao chegarem ao local indicado, os agentes abordaram o homem que não portava nenhum item ilícito, mas teve sua condição de procurado confirmada após consulta nos sistemas policiais.
O mandado de prisão, expedido em 18 de fevereiro de 2025, previa pena de dois anos e quatro meses em regime aberto pelo crime de falso testemunho, conforme o artigo 342 do Código Penal.
Anúncios
Após a abordagem, o procurado foi conduzido ao plantão da Polícia Civil para os trâmites legais e liberado mediante compromisso de apresentação à Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado e comunicado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.