Anúncios
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar apreendeu mais de 600 quilos de maconha na madrugada desta segunda-feira (25), entre as cidades de Piraju e Iaras, no interior paulista. Segundo a Polícia Civil, a ação prendeu em flagrante três pessoas, com idades entre 19 e 23 anos, e identificou um suspeito apontado como líder de uma organização criminosa.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência teve início após denúncias anônimas sobre um carregamento de drogas, vindo do Paraguai, com destino à região de Piraju e cidades vizinhas. Diante das informações, os policiais montaram uma campana na Rodovia Geraldo Martins de Souza, onde um carro foi abordado nas proximidades do Distrito Industrial.
Anúncios
Durante a abordagem, segundo a polícia, dois homens — de 19 e 20 anos — que estavam como passageiros tentaram se desfazer dos tabletes de maconha, mas foram impedidos. No interior do veículo, que era conduzido por um rapaz de 23 anos, os policiais encontraram outras porções da droga, confirmando o transporte de entorpecentes.
Questionado, o motorista indicou à polícia um local na zona rural de Iaras, próximo a Águas de Santa Bárbara, onde estaria armazenada a maior parte das drogas. O imóvel contava com câmeras de segurança e cães de guarda para proteção. Na casa, foram encontrados cerca de 400 quilos de maconha. Somados às porções apreendidas no carro, o total passou de 600 quilos da droga.
Anúncios
Em interrogatório, os suspeitos confirmaram que a droga seria distribuída na região.
Além do entorpecente, a polícia também apreendeu celulares, anotações da contabilidade do tráfico, sacos plásticos usados para embalar a droga e uma máquina de cartão. As investigações apontam que o carregamento era de responsabilidade de um homem de 24 anos, já conhecido por outro caso de tráfico.

Fonte: G1