Polícia apreende cilindros de oxigênio na Santa Casa para apurar denúncia de fraude em Bocaina

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (2) cilindros de oxigênio na Santa Casa de Bocaina (SP) para apurar uma denúncia de fraude.

Segundo o delegado Aldo Lorenzini, a polícia foi informada de que a Santa Casa estaria devolvendo os cilindros ainda cheios para a empresa que faz o preenchimento deles. No entanto, dos 11 cilindros analisados, a polícia informou que apenas um ainda tinha oxigênio.

Diante disso, os policiais apreenderam os cilindros. Eles vão apurar se os produtos foram comprados sem necessidade ou se estão com algum problema na válvula do medidor.

Polícia vai apurar se houve fraude na compra de cilindros de oxigênio em Bocaina — Foto: Bocaina Informa/Divulgação
Polícia vai apurar se houve fraude na compra de cilindros de oxigênio em Bocaina (Foto: Bocaina Informa/Divulgação)

De acordo com o delegado, o responsável por verificar se os cilindros estão cheios e o representante da empresa que os fornece o produto serão ouvidos. A investigação deve ser concluída em cerca de 30 dias.

Consultada pela reportagem, a Santa Casa de Bocaina informou por telefone que a responsabilidade pelos cilindros de oxigênio é a prefeitura.

Em nota, a prefeitura informou que foi “aberta uma sindicância para apuração dos fatos e posterior averiguação de responsabilidades”.

O texto da prefeitura confirma que a Santa Casa “somente cede espaço físico para acondicionamento e armazenamento dos tubos de oxigênio utilizados para o atendimento dos pacientes atendidos pela rede municipal de saúde”.

Cilindros de oxigênio foram apreendidos nesta terça-feira (2) em Bocaina — Foto: Bocaina Informa/Divulgação
Cilindros de oxigênio foram apreendidos nesta terça-feira (2) em Bocaina (Foto: Bocaina Informa/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Bocaina Informa/Divulgação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes