Anúncios
A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (2) cilindros de oxigênio na Santa Casa de Bocaina (SP) para apurar uma denúncia de fraude.
Segundo o delegado Aldo Lorenzini, a polícia foi informada de que a Santa Casa estaria devolvendo os cilindros ainda cheios para a empresa que faz o preenchimento deles. No entanto, dos 11 cilindros analisados, a polícia informou que apenas um ainda tinha oxigênio.
Anúncios
Diante disso, os policiais apreenderam os cilindros. Eles vão apurar se os produtos foram comprados sem necessidade ou se estão com algum problema na válvula do medidor.
De acordo com o delegado, o responsável por verificar se os cilindros estão cheios e o representante da empresa que os fornece o produto serão ouvidos. A investigação deve ser concluída em cerca de 30 dias.
Anúncios
Consultada pela reportagem, a Santa Casa de Bocaina informou por telefone que a responsabilidade pelos cilindros de oxigênio é a prefeitura.
Em nota, a prefeitura informou que foi “aberta uma sindicância para apuração dos fatos e posterior averiguação de responsabilidades”.
O texto da prefeitura confirma que a Santa Casa “somente cede espaço físico para acondicionamento e armazenamento dos tubos de oxigênio utilizados para o atendimento dos pacientes atendidos pela rede municipal de saúde”.
Fonte: G1 – Foto: Bocaina Informa/Divulgação