18 de outubro, 2024

Últimas:

Polícia apreende 1,2 mil unidades de droga sintética K4 em Marília

Anúncios

A Polícia Civil de Marília (SP) apreendeu, na quarta-feira (19), 1,2 mil unidades de K4, droga sintética, cujo efeito é 100 vezes maior do que o da maconha.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os entorpecentes foram encontrados em uma casa, localizada na zona norte da cidade, onde vivia uma mulher de 58 anos.

Anúncios

Droga K4 foi apreendida na zona norte de Marília (SP) (Foto: Polícia Cívil/Divulgação)

Os policiais também encontraram, no local, papéis com anotações e outros materiais, o que indica que a residência pode ser ponto de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado João Carlos Domingues, da Delegacia Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), essa é a primeira vez que a droga é apreendida nas ruas da cidade.

Anúncios

A suspeita foi presa em flagrante por tráfico de drogas e esta à disposição da justiça.

100 vezes mais potente

K2, K4, K9, Spice ou Space: droga sintética é vendida na forma de erva seca ou borrifada em papel (Foto: TV Globo/Reprodução)

Antes mais restrita aos grandes centros urbanos, as drogas K – conhecidas como K2, K4, K9 e spice – surgiram em laboratórios no início dos anos 2000 e têm como base os canabinoides sintéticos, substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com o THC, que é o princípio ativo da maconha.

No entanto, o termo “maconha sintética” é errado, segundo especialistas. Nessas drogas, embora o canabinoide feito em laboratório se ligue ao mesmo receptor do cérebro que a maconha, a sua potência é até 100 vezes maior. O Governo de São Paulo diz que os efeitos da droga podem ser piores do que o crack.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Evento gratuito reunirá especialistas e empresas para discutir inovações tecnológicas que promovem a sustentabilidade no setor industrial, com participação especial...

Categorias