19 abril, 2024

Últimas:

Polícia Ambiental resgata filhote de lobo-guará às margens de rodovia no interior de SP

Anúncios

A Polícia Militar Ambiental resgatou um filhote de lobo-guará na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itapeva (SP). Segundo a corporação, a equipe foi acionada por um morador que encontrou o animal às margens da pista na manhã de terça-feira (19).

Como o lobo é filhote, a polícia informou que tentou procurar a mãe do animal nas proximidades, mas ela não foi encontrada. Por isso, ele foi levado até uma clínica veterinária da cidade que presta serviços para a prefeitura de Itapeva.

Anúncios

“Aí ele foi submetido a vários exames, fizeram a hidratação e verificaram se estava tudo em ordem. Como ele é filhote, ainda é muito dependente e precisa de aleitamento, então ficou sob os cuidados dos médicos veterinários”, explica o sargento Luiz Américo Gomes.

Ainda conforme a PM, assim que o lobo-guará estiver em condições, as equipes vão analisar se ele será devolvido ao seu habitat natural ou encaminhado para algum centro de reabilitação de animais silvestres.

Anúncios

Animal foi levado para uma clínica veterinária de Itapeva (SP) — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Animal foi levado para uma clínica veterinária de Itapeva (SP) (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

De acordo com o sargento, o lobo-guará é um animal típico do cerrado que está em risco de extinção, o que torna a atitude do morador que acionou a polícia ainda mais importante.

“Quanto mais desmatamento, mais ele vai sofrer, e o alimento está sendo escasso para eles na natureza. É muito comum a gente encontrar esses animais em fazendas, pequenas propriedades rurais, e eles vêm para perto dos humanos em busca de alimento”, completa o sargento.

Em caso de dúvidas em relação a animais silvestres, os moradores podem entrar em contato com a base da Polícia Militar Ambiental por meio do telefone (15) 3522-0115.

Fonte: G1 – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Últimas

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril

19/04/2024

São vários os benefícios a serem alcançados com a conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável

Categorias