Anúncios
A Polícia Ambiental de Botucatu (SP) apreendeu 67 quilos de peixes capturados irregularmente na tarde desta terça-feira (5), no Bairro Alvorada da Barra.
Durante patrulhamento da operação “Carnaval Mais Seguro”, a Polícia Ambiental suspeitou de três homens que estavam em um carro ligado a uma carreta, sem placas, que transportava caixas de isopor.
Anúncios
Após a abordagem, os policiais encontraram nas caixas de isopor peixes e filés de tilápias irregularmente capturados. Além disso, no carro tinham redes de nylon e itens proibidos para pescadores amadores.
Segundo a Polícia Ambiental, os três suspeitos afirmaram que compraram os peixes em um acampamento de pescadores do Bairro Benjamin, mas não possuíam a nota fiscal. A carga seria embalada e comercializada em Piracicaba (SP).
Anúncios
Durante o patrulhamento foram apreendidos 300 metros de redes de nylon, seis quilos de peixe do tipo porquinho, 25 quilos de filés de tilápia, 20 quilos de tilápias, quatro quilos de curimbatá, oito quilos de filés cascudo, quatro quilos de lambari e a carreta, que não possuía placa de identificação.
Ao todo os policiais lavraram seis autos de infração ambiental e aplicaram aos três homens R$ 12.240 em multa.
Os peixes foram levados ao aterro sanitário de Botucatu, uma vez que o transporte não foi realizado conforme as normas de higiene impostas pela Vigilância Sanitária.
Fonte: G1