04 de julho, 2025

Últimas:

Polícia aguarda laudo da morte de assaltante para confirmar legítima defesa, em Botucatu

Anúncios

A morte de um assaltante de de 22 anos na madrugada dessa sexta-feira (10), teve uma grande repercussão na cidade de Botucatu.  Nilton Ferreira Dias, 22 anos, morador de Itatinga, foi morto após assaltar posto de combustível no Jardim Riviera e trocar tiros com a Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Civil, ele foi reconhecido por vítimas de outros três roubos ocorridos na cidade nos últimos trinta dias.

O assalto ocorreu por volta das 2h20. De acordo com registro policial, o ladrão, que estava armado e encapuzado, entrou na loja de conveniência do posto localizado às margens da rodovia Professor João Hipólito Martins (SP-209), a Castelinho, anunciou o roubo e fugiu levando dinheiro do caixa e de dois clientes.

Anúncios

Toda a ação foi registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. A PM foi avisada e, com base na descrição das testemunhas, passou a fazer buscas pelo acusado. Próximo a um barracão desativado na avenida Brasil, no Jardim Santa Elisa, uma equipe avistou jovem com as mesmas características do autor do roubo.

Ainda segundo o registro policial, ao avistar a viatura, o suspeito passou a atirar na direção dos policiais, que revidaram. O jovem foi atingido no tórax por três disparos. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC).

Anúncios

Com ele, que estava sem documentos, a polícia apreendeu R$ 271,00 em dinheiro e um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A arma estava com dois cartuchos deflagrados, dois picotados e um intacto. No plantão policial, a ocorrência foi registrada como roubo e morte decorrente de intervenção policial.

De acordo com o delegado de Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu Geraldo Franco Pires, ele tinha várias passagens por roubo e furto em Itatinga e na Capital. “Se ele estava morando em Botucatu, estava há muito pouco tempo”, diz.

O delegado conta que Dias foi reconhecido por vítimas de outros três assaltos. No primeiro, registrado em 17 de maio, roubou 70,00 de posto de combustível no Centro. No dia 28, rendeu uma mulher e fugiu levando seu aparelho celular.

Na última quarta-feira (8), roubou R$ 170,00 de um posto de combustível no Park Residencial Convívio. “Estão sendo compilados outros boletins de ocorrência com o mesmo modo de operação e estamos chamando as vítimas”, declara.

Laudos

Num primeiro momento, segundo o delegado da DIG Geraldo Franco Pires, a Polícia Civil entendeu que os dois policiais militares agiram em legítima defesa. “Mas existe procedimento para circunstanciar a conduta de cada um nessa história, a partir da conduta do criminoso, encerrando-se na conduta dos policiais. Todas as armas foram apreendidas e submetidas à perícia, assim como o local dos fatos”, explica. “A polícia agora aguarda resultado de todos esses laudos para confrontá-los e confirmar essa legítima defesa”.

Fonte: Jcnet

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Entrou em vigor nesta sexta-feira (4) a lei que modifica o Código Penal Brasileiro para acabar com atenuantes e...

Categorias