Anúncios
A polícia do estado de Nova York (EUA) disse acreditar que um desafio que viralizou no TikTok esteja por trás da morte de quatro adolescentes na cidade de Buffalo.
O acidente ocorreu por volta das 6h30m (horário local), na última segunda-feira (24/10), depois que seis adolescentes estavam em alta velocidade em uma rodovia em um carro Kia Sportage roubado.
Anúncios
Todos os cinco passageiros do carro foram ejetados do veículo, e quatro deles, com idades entre 14 e 17 anos, morreram. Três foram relatados como tendo morrido no local, e um quarto morreu mais tarde em hospital. O quinto passageiro foi levado ao hospital em estado grave. O motorista, que tem 16 anos, foi atendido no mesmo hospital e foi liberado. Ele será indiciado por roubo.
O Kia havia sido roubado na noite de domingo (23/10). Joseph Gramaglia, comissário de polícia de Buffalo, afirmou que os jovens estariam participando de um popular desafio no TikTok (Kia challenge) envolvendo ligar carros da Kia sem a chave.
Anúncios
O desafio foi compartilhado pela primeira na rede social durante o verão (no Hemisfério Norte). Ele mostra como os carros da empresa sul-coreana construídos na última década poderiam ser ligados usando um cabo USB e uma chave de fenda.
“Infelizmente, eles são muito fáceis de roubar”, explicou o comissário Gramaglia, de acordo com a emissora WIVB.
Depois que as imagens do desafio viralizaram, os departamentos de polícia de todo o país começaram a relatar aumentos no número de roubos. A polícia de Portland (Oregon), anunciou que os roubos de veículo Kia aumentaram 269%, enquanto o chefe de polícia de Los Angeles, Michael Moore, disse que os roubos de carros da marca aumentaram 85%.
Na cidade de Milwaukee (Wisconsin) um grupo de jovens se tornou famoso nas redes sociais por roubos semelhante, sendo chamado por isso de “Kia Boys”.
Fonte: Extra