Polícia abre inquérito e ouve testemunhas após morte de trabalhador em tanque com resina em Buri

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A delegacia de Buri (SP) instaurou inquérito que investiga a morte do auxiliar de serviços gerais Igor Rodrigues dos Santos, de 22 anos. Ele morreu em 12 de dezembro após passar mal dentro de um tanque com resina.

Testemunhas e representantes da empresa Pinus Brasil Agro Florestal estão sendo ouvidos para esclarecer os fatos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, o caso é investigado como morte suspeita pela delegacia de Buri.

Cinco dias após o acidente, uma auditora fiscal do trabalho esteve na empresa para investigar o acidente. A análise dos documentos e a lavratura de autos de infração serão realizados em janeiro.

Segundo o relatório preliminar elaborado pela auditora, Igor exercia a função de despejar a resina dos tambores no chão da plataforma. Nesse local, o produto era canalizado até os reservatórios para o processo de preparação dos produtos.

De acordo com a auditora, houve uma mudança nessa fase inicial do processo. Ao invés do despejo manual da resina nos tambores para a plataforma, a empresa contratou, pela primeira vez, um caminhão-tanque com 27 toneladas de resina.

Dessa forma, o produto seria despejado automaticamente por meio de uma bomba de sucção, sem a interferência de trabalhadores.

Um dia antes do acidente, a bomba entupiu e parou de funcionar. Restavam ainda cerca de 5 toneladas de resina no caminhão-tanque e coube a seis trabalhadores fazer a retirada manual do produto.

No relatório consta que o trabalho foi feito em sistema de revezamento. Cada funcionário permanecia 5 minutos no tanque, com luvas, botas, capacete e máscara de filtro, retirando a resina com a ajuda de um balde.

Em um determinado momento, Igor se sentiu mal e com moleza no corpo. Ele foi retirado de dentro do tanque com o auxílio de uma corda. Ainda com sinais vitais, o auxiliar de serviços gerais foi levado a um hospital de Buri.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes