29 março, 2024

Últimas:

‘Poeta do Rodeio’: Ivan Diniz morre de Covid-19 em Goiás aos 57 anos

Anúncios

Considerado um dos maiores narradores de rodeio do Brasil, o locutor Ivan Alves Diniz, de 57 anos, morreu de Covid-19 na noite do último domingo (4), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A esposa, Rose Diniz, três filhos e o neto também estão com coronavírus, mas se recuperam em casa.

Ivan estava internado no Hospital Municipal de Rio Verde desde o dia 1º de abril após apresentar fraqueza e falta de ar. No dia seguinte, ele precisou ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Anúncios

Já no sábado (3), o locutor teve de ser intubado, pois o estado de saúde dele passou para gravíssimo. Ele faleceu no domingo, após sofrer uma parada cardíaca e os rins paralisarem.

“Ele era um grande profissional, é uma grande perda. Foi tudo muito rápido, Rio Verde, Goiás e Brasil estão de luto“, lamenta o empresário e amigo, Ronaldo Peres.

Anúncios

Sem trabalhar durante a pandemia devido à suspensão dos rodeios, Ivan abriu, junto com a família, uma sanduicheria em casa para ter uma renda durante a pandemia. Ele também fez transmissões ao vivo na internet para ajudar outras pessoas que perderam o emprego.

“Chegamos a fazer várias lives para ajudar pessoas que estavam sem trabalhar por conta da pandemia. Ele era um homem de coração gigante, sempre deu muitas oportunidades para quem estava começando, sempre ajudou as pessoas”, conta Ronaldo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério São Sebastião, em Rio Verde. Antes, haverá um cortejo que passará pelas principais ruas da cidade e pelo Parque de Exposições Agropecuárias, onde Ivan narrou várias festas.

Trajetória

Natural de Uberaba, em Minas Gerais, ele chegou a Goiás em meados de 1990 após convite de um produtor de eventos. Já em 1993, ele começou a fazer festas na locução dos rodeios em Goiás e em todo o país, como Barretos, Jaguariuna e Rio Verde.

“O diferencial dele estava nos poemas que ele escrevia, por isso, ele era conhecido como o ‘Poeta do Rodeio’. Ele compunha versos, e esses versos eram gravados e usados por outros locutores de rodeio que também usavam em suas narrações”, disse Ronaldo.

Ivan também apresentava um programa semanal em uma rádio de Rio Verde sobre assuntos de rodeio e o mundo country.

Homenagens

O locutor de rodeio e boiadeiro Marco Brasil lamentou a morte do amigo nas redes sociais: “Sem palavras, muito triste essa notícia do Ivan Diniz. Grande poeta e pai de família. Grande amigo, descanse em paz, que Deus abençoe toda sua família”, disse.

O locutor Cuiabano Lima também escreveu uma homenagem para Ivan.

“Descanse em paz ‘Poeta do rodeio’. Deus conforte a família e amigos. Ivan Diniz sempre foi uma grande referência pra todos nós”, postou Cuiabano Lima.

O Sindicato Rural de Rio Verde também se manifestou: “Ele abrilhantou inúmeras vezes a arena do rodeio de Rio Verde. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás (Sindicom) postou sobre a morte do locutor nas redes sociais e alertou: “Se cuidem, essa doença não é brincadeira”.

O Sindicato Rural de Rio Verde prestou homenagem a Ivan Diniz, em Rio Verde — Foto: Instagram/Divulgação
O Sindicato Rural de Rio Verde prestou homenagem a Ivan Diniz, em Rio Verde (Foto: Instagram/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias