Anúncios
Dois homens foram presos neste sábado (14) à noite em um acampamento de sem-terra em Bauru (SP) suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram surpreendidos no local, próximo à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), com cerca de 28 quilos de drogas, entre maconha e cocaína.
Segundo a Polícia Militar, equipes da Força Tática e da Rocam (policiamento com motos) foram ao acampamento conhecido como Val de Palmas depois de denúncia de que seu líder, de 37 anos, e outro homem, de 34, utilizariam o local para guardar grande quantidade de drogas.
Anúncios
No local onde ambos moravam, policiais acharam inicialmente 11 tijolos de maconha. Na sequência, os suspeitos informaram que guardavam mais entorpecentes na laje do cômodo.
Pelo telhado, policiais encontraram em cima do forro do cômodo mais 17 tijolos e meio de maconha, outro de cocaína, uma balança de precisão e materiais para fracionamento e embalagem das drogas.
Anúncios
Após a pesagem, o total da apreensão foi de 27,5 quilos de maconha e cerca de 900 gramas de cocaína.
Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficaram à disposição da Justiça para a audiência de custódia.
Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informa que “não organiza nenhum acampamento no município de Bauru”, e que também não possui nenhum com o nome de Val de Palmas. Por isso, completa a nota, “a ocorrência não diz respeito ao MST”.
A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo acampamento Val de Palmas.
Fonte: G1