29 março, 2024

Últimas:

‘Platini é da mesma escola de Blatter’, afirma Romário

Anúncios

O ex-jogador e atual senador Romário criticou, em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o presidente demissionário da Fifa, Sepp Blatter, e Michel Platini, candidato à sucessão, ao afirmar que os dois pertencem à “mesma escola”.

“A Fifa está corrupta. Dentro dela, há um cartel. Alguns foram presos, outros serão. Acredito, espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles”, afirmou o craque brasileiro.

Anúncios

“Quanto a Platini, é da mesma escola de Blatter”, completou, antes de afirmar que não acredita que o francês esteja envolvido em assuntos ilícitos.

“Mas Blatter é o chefe desta escola de pessoas que podem influenciar no mundo do futebol sem ter que ser corrupto”, disse.

Anúncios

“Não posso afirmar que Platini seja corrupto. Mas, está claro que a forma de dirigir a Uefa não é a melhor. Platini é parte deste mundo e não há nada positivo em sua gestão”, completou.

Romário também falou sobre a intenção de outro ídolo brasileiro, Zico, ser candidato à presidência da Fifa.

“Quando Zico anunciou sua candidatura, disse que era uma boa opção, mas acredito que não está pronto”, disse Romário.

“O que é certo é que não está corrompido e portanto voto por ele. Mas não terá nenhuma chance, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não o apoia”, completou.

A Fifa deve escolher em 26 de fevereiro de 2016 o sucessor de Blatter, que anunciou sua saída após o escândalo de corrupção que abalou a entidade antes de seu último congresso.

Além de Zico e Platini, os candidatos declarados são o milionário sul-coreano e ex-vice-presidente da Fifa Chung Mong-joon, o príncipe Ali da Jordânia, o presidente da Federação Liberiana Musa Bility, assim como os ex-jogadores de Trinidad e Tobago David Nakhid e da Nigéria Segun Odegbami.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias