26 de novembro, 2024

Últimas:

Plataforma reúne cervejas artesanais brasileiras com participação e sociedade de cervejaria de Botucatu

Anúncios

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Abracerva) revelou recentemente que o número de cervejarias registradas no Brasil cresceu 91% nos últimos 3 anos, saltando de 356 estabelecimentos em 2014 para 679 em 2017. Os dados também indicam que a maioria das cervejarias artesanais costumam ter atuação regional e empregar poucos funcionários.

De olho neste mercado, um grupo de empresários decidiu criar uma plataforma para a venda e propagação da cerveja artesanal brasileira. “A nossa ideia é fazer com que os produtores cervejeiros de cada região tenham um espaço para vender e divulgar a sua marca”, Diz Marco Tulio Campos, um dos idealizadores do projeto CervaBrasil.

Anúncios

A plataforma digital apresenta diversos rótulos que estão separados por estilos e características de cada cerveja. Segundo os responsáveis, o grande diferencial está no empoderamento da cerveja nacional, no preço e na forma com que é feita a logística operacional. “Sabemos que o brasileiro é apaixonado por cerveja, entretanto, muitos preferem adquirir cervejas importadas e deixam de conhecer o sabor das cervejas brasileiras. Essa é uma ótima oportunidade para evidenciarmos a qualidade das cervejas artesanais que são produzidas em nosso país. Nós temos sabor e sabemos fazer”. Conclui Leonardo Chiavone, Coordenador de Operações da plataforma.

Eduardo Sardinha é um dos sócios do projeto CervaBrasil e proprietário de uma cervejaria localizada em Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, para ele, a nova plataforma é uma ótima opção para os donos de cervejarias aumentarem o seu poder de distribuição e para os cervejeiros encontrarem em um só lugar, diversas marcas. “Participo de muitos eventos cervejeiros e enxergo o quanto esse público é exigente e preza pela qualidade de cada rótulo. Na cervejaria que eu sou sócio, pensamos com cuidado nos ingredientes para fabricação, ideias de harmonização e queremos oferecer a melhor experiência para os nossos consumidores. A partir de agora a nossa cerveja poderá chegar até o Norte do país. Vamos fortalecer o mercado”.

Anúncios

A Abracerva também disponibilizou recentemente uma pesquisa revelando que o Sul e o Sudeste predominam no topo da produção de cervejas artesanais, mas que é possível observar um mercado em crescimento para o Centro-Oeste, Nordeste e Norte do País. Rebeca Souza se diz apaixonada por cerveja artesanal e muito animada com o projeto. “Eu curto a ideia da valorização da nossa cerveja, tenho vários amigos cervejeiros que produzem rótulos incríveis. Acredito que agora eu vou conseguir encontrar mais cervejas e, quem sabe, de regiões mais distantes de São Paulo”.

A CervaBrasil tem como missão ajudar as cervejarias brasileiras a propagarem suas marcas e oferecer aos cervejeiros um leque de opções. “Nossa ideia é crescer mais e mais e reunir em uma só plataforma as melhores marcas. Nosso foco não é apenas vender por vender, queremos manter um contato saudável com nossos clientes, oferecendo bons conteúdos, ótimos preços, vantagens para o pagamento e kits para todos se apaixonarem,” esclarece Marco Tulio.

Para saber mais informações sobre o CervaBrasil, acesse:

www.cervabrasil.com.br

Website: http://www.cervabrasil.com.br

Talvez te interesse

Últimas

Solução Tap on Phone permitirá aos clientes da Afinz transformarem seus celulares em maquininhas para aceitar pagamentos por aproximação...

Categorias