19 abril, 2024

Últimas:

Plantação oferece Rodízio de Morango com leite condensado

Anúncios

A maioria das pessoas nunca teve a experiência de comer morango direto do pé, mas no município de Itu (SP) uma plantação foi montada especialmente para receber os visitantes que querem conhecer a planta de pertinho, ter a sensação de colher e, claro, sentir o gostinho da fruta.

O verde é a cor predominante e um pouco mais escondido aparece o vermelho do fruto que é atração. A estufa, em meio a inúmeras opções de lazer, contempla o rodízio de morangos com leite condensado. Quem visita o local pode degustar as frutas.

Anúncios

São três mil metros quadrados e 40 corredores com pés carregados da fruta. A produção fica elevada para facilitar o manejo e a colheita na hora da degustação.

A plantação é inspirada nos tradicionais rodízios de morangos do Japão, chamados Ichigo Gari.

Anúncios

A fruta é riquíssima em nutrientes e vitaminas, principalmente a C e é muito boa para fortalecer a imunidade e acredite: o vermelhinho pode até auxiliar na perda de peso já que as fibras da fruta ajudam a inibir o apetite.

São 20 mil pés de morango de duas espécies: San Andreas e Albion. Nos fins de semana, passam cerca de 200 visitantes e em um ano, já saíram mais de 10 toneladas da fruta.

O rodízio começou quando já havia a pandemia, por isso, todos os protocolos sanitários são seguidos à risca. A grande vantagem, é que com o manejo correto: adubação, irrigação e luz do sol, os pés produzem praticamente o ano inteiro.

A produção é orgânica e isso agrega sabor ao fruto. São bem diferentes de muitos daqueles que chegam até a nossa casa.

G1

Últimas

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

19/04/2024

Uma das principais razões para esse crescimento é a crescente valorização do design e da arquitetura...

Categorias