26 abril, 2024

Últimas:

Plano radical pretende eliminar os fusos horários e adotar o horário de Greenwich

Anúncios

Um novo plano radical pretende unificar os fusos horários e estabelecer o Meridiano de Greenwich (GMT) em todo o planeta.

A mudança levaria as pessoas de Los Angeles a levantar-se por volta das 15h. Porém dois professores da Universidade John Hopkins, em Baltimore (EUA), argumentam que essa mudança já está bastante atrasada.

Anúncios

O economista Steve Hanke e o físico Dick Henry argumentam o seguinte: “Hoje em dia, vemos que a Internet já eliminou completamente as fronteiras do tempo e espaço e nos preparou para a adoção de um horário único mundial.”

Atualmente, existem mais de 40 fusos horários, com diferenças bizarras como por exemplo o Nepal com 15 minutos de diferença em relação à Índia.

Anúncios

A mudança para um único fuso horário – conhecida como Hanke-Henry Date and Time e com base no Tempo Universal Coordenado (UTC) ou no GMT, tornaria o comércio global muito mais simples.

Os dois acadêmicos argumentaram em suas declarações para o Washington Post, que as companhias aéreas já utilizam um fuso horário global. Eles dizem: “Isso continua sendo um futebol político, que desapareceria se nossas ideias fossem adotadas. Hoje em dia, a maioria da atividade é global e requer um horário único. Você se acostumaria rapidamente a ver as horas em seu relógio de pulso ou de parede.”

“A razão pela qual todas as companhias aéreas do mundo utilizam o Tempo Universal (horário de Greenwich) atual, é para que os aviões não colidam entre si. Todo piloto e todo navegador sabe qual é a hora exata. Na atual situação, nós passageiros não temos as vantagens que os pilotos têm e acabamos perdendo voos por causa de problemas de relógios, fusos horários diferentes e horários de verão.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias