Anúncios
O pitbull apelidado de “Brutus” que foi resgatado por maus-tratos na Vila Mazzei, em Itapetininga (SP), não resistiu aos ferimentos na orelha e morreu nesta quarta-feira (5). A delegada Júlia Nunes, responsável pelo resgate do animal, confirmou a morte nas redes sociais.
Brutus e outros três cães da raça pitbull foram resgatados no dia 25 de fevereiro em situação de maus-tratos. Os animais foram encontrados presos com correntes dentro de um canil. Brutus tinha um ferimento em uma das orelhas e não resistiu.
Anúncios
“Nossa equipe, junto aos voluntários, fez um esforço incansável para salvar sua vida, mas, infelizmente, não foi possível. Agradeço profundamente a todos os voluntários que estiveram ao lado dele até o último momento, oferecendo carinho e cuidado”, disse a delegada em uma publicação nas redes sociais.

A delegada Júlia Nunes disse que os outros animais, três fêmeas, estão sob cuidados da subsecretaria de Defesa Animal e com o apoio de uma veterinária voluntária.
Anúncios
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil informou que as fêmeas apresentavam sinais de exploração reprodutiva excessiva e o macho, que tinha um ferimento atrás da orelha, estava agonizando no local.
Conforme a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e multado em R$ 12 mil pela Polícia Militar. Ele foi liberado na audiência de custódia, com condições a serem cumpridas. Uma delas é não ter mais animais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/G/a/MFpeh1TUSHOBAW0TOjqw/whatsapp-image-2025-03-06-at-09.17.27.jpeg)
Fonte: G1