17 de junho, 2024

Últimas:

Pit bulls soltos e sem focinheiras atacam homem e matam cão em Limeira

Anúncios

Dois cães pit bulls sem focinheiras mataram um cachorro de porte menor e atacaram um amigo do tutor dele, na tarde desta terça-feira (16), em Limeira (SP). As informações são da Guarda Civil Municipal.

O caso ocorreu no Jardim Planalto. Após receber informações sobre os ataques, uma equipe do Canil da GCM foi ao local e localizou os dois pit bulls ainda soltos e atacando o cachorro de pequeno porte.

Anúncios

Cão que foi vítima do ataque em Limeira — Foto: Wagner Morente
Cão que foi vítima do ataque em Limeira (Foto: Wagner Morente/G1)

Os agentes utilizaram tiros de borracha para afastar e conter os cães. Segundo os guardas, crianças estavam na rua e corriam risco de serem atacadas também.

Os pit bulls entraram na casa de sua tutora, que mora na mesma rua dos ataques. Já o amigo do tutor do cão morto teve sua mão e o braço ferido por mordedura e foi levado pela GCM até a Santa Casa de Limeira, onde recebeu cuidados médicos. Ele teve ferimentos leves.

Anúncios

A tutora dos animais de grande porte, que tem 27 anos, foi levada até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. Ela será investigada por omissão de cautela na guarda de animais. Os cachorros vão continuar com ela.

Ferimentos no braço e mão do homem atacado pelo cachorro (Foto: Wagner Morente/G1)

Segundo a prefeitura, ela também será multada por não manter um local com as condições para que possa ter um animal de grande porte. A administração reforçou que não é permitido passear com animal sem guia e focinheira para essa raça em especifico.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Dr. Murtaz Navsariwala explica como funcionam os vistos EB1-A e EB2-NIW, mostra para quem são indicados e quais são os...

Categorias