30 abril, 2024

Últimas:

Pit bull solto na rua ataca idosa e cão de estimação durante passeio em Bauru; vídeo

Anúncios

Uma idosa e o cachorrinho dela foram atacados por um cão da raça pit bull que estava solto na rua no bairro Terra Branca, em Bauru (SP). O caso ocorreu na segunda-feira (15), e a reportagem teve acesso as imagens de câmeras de segurança nesta quarta-feira (17).

A gravação mostra a mulher, de 68 anos, passeando com o cachorro dela pelo cruzamento das ruas Equador e Panamá, quando um cachorro pit bull aparece correndo em direção aos dois.

Anúncios

As imagens ainda mostram que o pit bull avança sobre o cachorro, e a tutora tenta defender o seu cão. Ela puxa o cachorro pela coleira para separar os dois, mas não consegue evitar o ataque devido à força do pit bull, que derruba a mulher no asfalto. No chão, ela chuta o pit bull, mas acaba sendo mordida na perna.

Veja o vídeo.

Anúncios

No vídeo, é possível ouvir ainda a tutora gritando por socorro, enquanto o pit bull continua o ataque. Moradores de residências próximas ao ataque e um motorista de aplicativo que passava pelo local tentam ajudar a idosa, mas sem sucesso. Neste momento, o tutor do pit bull chega e, para contê-lo, dá vários socos na cabeça do animal até cessar o ataque.

Após o fim do ataque do pit bull, a tutora precisou ser socorrida e levada para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela levou pontos na cabeça e na perna.

Cachorro pit bull só foi contido após tutor dá vários socos na cabeça do animal (Foto: Câmera de Segurança/Reprodução)

O cachorro dela está internado em uma clínica veterinária após levar pontos em várias partes do corpo. O estado dele é considerado grave.

O tutor do pit bull não foi detido. Segundo a vítima, esse não foi o primeiro ataque do pit bull contra ela e seu animal de estimação. Ela afirma que registrará o caso na Polícia Civil para apuração das circunstâncias do fato e a conduta do tutor do cachorro.

Idosa de 68 anos foi atacada ao lado do cachorro de estimação por pit bull em Bauru (Foto: Câmera de Segurança/Reprodução)

Tutor do cachorro pode ser responsabilizado

O fato de o cachorro que atacou a idosa estar sem focinheira pode provocar uma pena ao tutor do animal.

A Lei Municipal nº4.430, de 1999, conhecida como “lei da focinheira”, proíbe que cães de raças como pit bull, mastim napolitano, rottweiller, american stafforshire terrier e para todas as raças derivadas circulem as vias públicas da cidade sem o uso de guia e focinheira.

A punição para quem não cumprir é a apreensão do animal e uma multa de R$ 1 mil. O valor dobra em caso de reincidência.

Fonte: G1

Últimas

Empresa cria plataforma para prefeitura de Cariacica (ES)

Empresa cria plataforma para prefeitura de Cariacica (ES)

30/04/2024

A Central de Atendimento ao Cidadão de Cariacica tem como objetivo facilitar o dia a dia...

Categorias