07 de novembro, 2024

Últimas:

Pirarucu de 2,5 metros ‘estoura’ boca de pescador na Amazônia; veja vídeo

Anúncios

O youtuber Fabio Fregona, conhecido como Baca, publicou, nesta segunda-feira, o registro da pesca de um pirarucu de quase 2,5 metros e mais de 130 quilos, no que ele considera “a maior batalha” de sua vida. Nas imagens, gravadas em um rio da Amazônia, em Rondônia, é possível ver o momento em que o animal dá um bote para se soltar, e acaba machucando a boca de Fregona, que diz ter chegado “ao limite” e aprendido a sua “lição”.

Pirarucu tem quase 2,5 metros e mais de 130 quilos
Pirarucu tem quase 2,5 metros e mais de 130 quilos (Foto: Reprodução)

Pirarucu tem quase 2,5 metros e mais de 130 quilos ReproduçãoO vídeo publicado pelo pescador em suas redes sociais mostra a luta de Fregona para manter o animal em cima do caiaque. Na legenda, o pescador conta que sentiu medo e reconhece os riscos que correu.

Anúncios

“Quando pesquei há dois anos atrás um pirarucu de 2 metros, achei que tinha zerado a vida, que seria impossível bater esse recorde… Mas o destino tinha outros planos… Hoje trago para vocês a maior batalha da minha vida, de novo com um pirarucu, só que agora com bem mais de 2m — cerca de 2,30m — que, de acordo com as métricas, deve pesar uns de 130 quilos”, publicou.

“Confesso que tive medo, sei que corri grandes riscos, muitos deles por querer tirar e soltar o peixe o mais rápido possível, para devolvê-lo saudável à natureza. O resultado disso é ter que manusear um dos peixes mais perigosos do mundo, gigantesco, sozinho, no seu ambiente, com todo gás para se defender. Cheguei ao meu limite e tive a minha lição. Para quem não viu, o vídeo já está no canal… E é histórico!”, completou o pescador, que, ao fim do texto, pede respeito pela natureza e incentiva a pesca esportiva não-predatória: “Preserve! Só há pescaria se o peixe estiver vivo… Pesque e solte”.

Anúncios

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Explorando as oportunidades de um futuro industrial sustentável e resiliente...

Categorias