Anúncios
A prefeitura de Piraju (SP) publicou um novo decreto nesta terça-feira (8) anunciando medidas mais restritivas do que as previstas na fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena.
As medidas valem até o dia 21 de junho e têm como objetivo conter a disseminação do coronavírus entre os moradores. Itaí também publicou um novo decreto nesta terça-feira.
Anúncios
De acordo com o documento da prefeitura de Piraju, a partir desta quarta-feira (9), as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de ensino e serão realizadas remotamente até o dia 1º julho. O toque de recolher, das 21h às 5h, permanece na cidade.
Veja o que muda:
- Locais públicos ficarão fechados neste período;
- Delivery de alimentos e medicamentos estão autorizados a funcionar até meia-noite;
- Postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde podem funcionar 24 horas por dia, mas apenas uma pessoa da família pode entrar no estabelecimento;
- Crianças menores de 12 anos não podem entrar em nenhum estabelecimento essencial, incluindo supermercados;
- Aulas da rede municipal podem ser realizadas apenas remotamente.
Ainda de acordo com a prefeitura, quem descumprir as medidas poderá pagar uma multa no valor de R$ 200, caso seja uma pessoa física, e até de R$ 4 mil para estabelecimentos em geral.
Anúncios
Itaí
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/s/D/DA7aSIRR68rQv2HQ4eBA/itai-3.jpg?quality=70&f=auto)
A prefeitura de Itaí (SP) também publicou um novo decreto nesta terça com medidas mais restritivas. No município, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas por delivery ou retirada no local.
Já os comércios essenciais e não essenciais estão autorizados a atender somente com 20% da capacidade total e devem adotar protocolos sanitários e setoriais. As medidas valem até o dia 13 de junho na cidade.
Fonte: G1 – Foto: Reprodução/TV TEM