Anúncios
A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) confirmou o terceiro caso de coronavírus na cidade nesta quinta-feira (26). Segundo a prefeitura, o paciente é um homem, de 56 anos, que viajou para os Estados Unidos.
Ainda de acordo com a Saúde, ele fez o exame para identificar a Covid-19 em um hospital particular e está isolado em sua residência. O quadro de saúde dele é estável.
Anúncios
Casos já confirmados em Piracicaba
O último e segundo caso do novo coronavírus foi confirmado na cidade nesta quarta-feira (25). O registro é de um jovem de 22 anos, cujos familiares moram em Piracicaba. Ele estuda em São Paulo (SP), onde contraiu a doença e foi diagnosticado, no Hospital Albert Einstein.
O jovem está em isolamento domiciliar em São Paulo, onde mora, e sua saúde é estável. O caso entrou para a estatística local de coronavírus positivo pelo fato de seus pais residirem em Piracicaba, onde seria sua residência oficial para o Ministério da Saúde.
Anúncios
O primeiro caso confirmado na cidade é de um paciente de Piracicaba, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado desde a última sexta-feira (20).
Segundo a última atualização do hospital, o estado de saúde dele é grave, mas clinicamente estável.
O paciente chegou de uma viagem de Camboriú (SC) com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital na terça-feira (24), por volta das 18h.
Casos na região
Os outros dois casos confirmados foram registrados em Águas de São Pedro (SP) e Iracemápolis (SP).
Águas de São Pedro: a paciente tem 58 anos, é moradora do município e esteve em viagem ao exterior. Ela se apresenta em boas condições, isolamento domiciliar e está sendo monitorada por uma equipe da Saúde municipal.
Iracemápolis: o caso positivo é em uma mulher de 43 anos, que contraiu o vírus durante viagem a outro estado. Ela está em isolamento domiciliar com acompanhamento de equipes de Saúde.
Registros suspeitos da Covid-19
Além destes, a cidade atualmente investiga 208 casos suspeitos da Covid-19 em 11 cidades da região, até a última atualização das secretarias de Saúde.
Também é apurada uma morte suspeita da doença em Nova Odessa (SP). O paciente é um homem de 96 anos, que tinha doença pulmonar crônica e foi levado por familiares ao Hospital Municipal após crise respiratória na terça-feira (24), onde morreu logo após dar entrada.
O material para exame foi colhido e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. Diante do protocolo do Ministério da Saúde, a morte é considerada suspeita por conta da pandemia.
- Piracicaba – 87 suspeitos
- Limeira – 31 suspeitos
- Santa Bárbara d’Oeste – 31 suspeitos
- Cosmópolis – 28 suspeitos
- Capivari – 11 suspeitos, sendo 3 moradores de Rafard
- Nova Odessa – 7 suspeitos
- Águas de São Pedro – 4 suspeitos
- Iracemápolis – 4 suspeitos
- Engenheiro Coelho – 2 suspeitos
- Rafard – 2 suspeitos
- Elias Fausto – 1 suspeito
Fonte: G1