24 abril, 2024

Últimas:

Piora nos casos de Covid adia eleições suplementares em Anhembi

Anúncios

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou nesta terça-feira (15) a suspensão e o adiamento das eleições suplementares de Anhembi (SP) que seriam realizadas no próximo dia 4 de julho. O pleito foi remarcado para o dia 1º de agosto, próxima data prevista no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o TRE, a decisão de adiamento foi tomada tendo em vista a piora nos dados referentes a casos e internações da Covid-19 no estado de São Paulo.

Anúncios

Além de Anhembi, as eleições suplementares são para os cargos de prefeito e vice-prefeito também nos municípios de Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju. Na mesma data também serão realizadas eleições suplementares em Angatuba.

Anhembi precisa de novas eleições porque o prefeito reeleito para o 2º mandato, Miguel Machado (PSDB), não pôde assumir o cargo. Ele havia sido cassado por improbidade administrativa no ano passado.

Anúncios

Prefeito Miguel Machado (PSD) foi cassado e não assumiu o Executivo após reeleição no ano passado — Foto: Facebook/Reprodução
Prefeito Miguel Machado (PSD) foi cassado e não assumiu o Executivo após reeleição no ano passado — Foto: Facebook/Reprodução

Até a nova eleição, portanto, o presidente eleito da Câmara dos Vereadores, Lindeval Augusto Mota (PP), continua na cadeira do Executivo.

O prefeito interino contraiu Covid-19 no fim de abril e teve que ser internado. Após sair da UTI no dia 7 de maio, ele recebeu alta dois dias depois para se recuperar em casa.

Prefeito de Anhembi, Lindeval Augusto Mota (PP), foi internado com Covid-19  — Foto: Prefeitura de Anhembi/ Divulgação
Prefeito de Anhembi, Lindeval Augusto Mota (PP), foi internado com Covid-19 (Foto: Prefeitura de Anhembi/ Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias