Anúncios
Pilotos, copilotos e comissários de bordo de todo o Brasil fizeram paralisação nesta segunda-feira (19/12). A greve dos aeronautas foi convocada na quinta-feira (15/12), e os profissionais cruzaram os braços por duas horas, das 6h às 8h. O protesto pode se repetir por prazo indeterminado.
Alguns aeroportos brasileiros, como em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro, tiveram voos atrasados e até cancelados. No Galeão e no Santos Dumont, no Rio, houve filas por causa da greve. Só no Santos Dumont, dois voos acabaram cancelados e cinco registravam atrasos pouco antes das 8h.
Anúncios
O mesmo ocorreu em Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo. No total, Guarulhos chegou a ter 10 voos atrasados, e Congonhas, 16.
Em Brasília, nesta manhã, houve quatro voos atrasados e um cancelado. Até o momento, não foi informado se o cancelamento ocorreu por causa da paralisação dos aeronautas.
Anúncios
Nesse domingo (18/12), a categoria rejeitou proposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e manteve a paralisação.
Fonte: Metrópoles – Foto Freepik