28 de maio, 2024

Últimas:

Piloto russo que desertou para Ucrânia é morto a tiros na Espanha, diz imprensa

Anúncios

Um piloto russo que desertou para a Ucrânia, em 2023, foi encontrado morto em uma garagem subterrânea na Espanha, na semana passada. O corpo dele foi achado com marcas de tiros, segundo reportagens publicadas pela imprensa da Ucrânia e da Espanha nesta segunda-feira (19).

A agência de notícias estatal da Espanha, EFE, publicou que um corpo encontrado em 13 de fevereiro na cidade de Villajoyosa, no sul da Espanha, pertencia ao piloto Maxim Kuzminov.

Anúncios

O piloto viajou para a Espanha com o helicóptero em agosto do ano passado. Ele estava vivendo no país com um passaporte ucraniano usando um nome diferente, afirmou a agência.

Um porta-voz do serviço de inteligência militar da Ucrânia, o GUR, confirmou à Reuters que Kuzminov morreu na Espanha, mas não deu detalhes sobre a causa da morte. O jornal ucraniano Ukrainska Pravda também publicou que ele foi encontrado baleado.

Anúncios

A polícia espanhola confirmou que o corpo de uma vítima de disparo de arma de fogo foi encontrado, mas não revelou sua identidade. Uma fonte da força policial Guardia Civil da Espanha disse à Reuters que a vítima poderia estar vivendo sob uma identidade falsa.

O jornal espanhol La Información disse que investigadores estavam procurando por dois suspeitos que fugiram em um veículo que foi posteriormente encontrado queimado em uma cidade próxima.

A deserção de Kuzminov à Ucrânia foi apresentada ano passado como um grande feito da Ucrânia. O GUR afirmou, à época, que o havia atraído para a deserção.

Fonte: G1 – Foto: Ministério da Defesa da Ucrânia

Talvez te interesse

Últimas

Pela primeira vez na América Latina, o encontro vai reunir líderes, autoridades e especialistas de todo mundo para debater temas...

Categorias