23 de julho, 2024

Últimas:

Piloto morre em queda de avião de pequeno porte em aeroclube de Bauru

Anúncios

Um piloto de 51 anos morreu na queda de um avião de pequeno porte na manhã desta segunda-feira (10), no aeroclube de Bauru (SP). A morte foi confirmada pela assessoria do “Arraiá Aéreo”, evento realizado no fim de semana na cidade. O piloto Igor Reis se apresentou em uma das atrações do evento.

A aeronave era do modelo Acro Sport 2, com matrícula PP-XNB. Igos Reis voltava para casa após se apresentar no evento Arraiá Aéreo, neste sábado(8) e domingo (9). De acordo com o boletim de ocorrência do acidente, o destino da aeronave era Mogi Mirim (SP). Já o piloto morava em Valinhos (SP).

Anúncios

Ainda de acordo com as equipes de resgate, a aeronave pegou fogo com a queda. Um vídeo feito após o acidente mostra o avião em chamas.

Avião cai e pega fogo no aeroclube de Bauru; piloto morreu (Foto: Thaís Andrioli/TV TEM)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. As causas do acidente serão investigadas e a Polícia Científica também esteve no local.

Anúncios

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investigrará o acidente e apresentará possíveis causas em um relatório preliminar que deve ser emitido em 30 dias.

“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, diz nota da Força Aérea Brasileira (FAB).

Piloto Igor Reis, que morreu em queda de avião, chegou a postar vídeo chamando para ‘Arraiá Aéreo’ em Bauru (SP) (Foto: Igor Reis/Instagram/Reprodução)

O tradicional evento em Bauru é realizado pela fundação do Marcos Pontes, astronauta e senador (PL), além de ser ex-ministro de Ciência e Tecnologia. Pontes nasceu na cidade. A organização lamentou o ocorrido.

“A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis, que teve um acidente hoje, segunda-feira, 10 de Junho de 2024, no aeroclube de Bauru enquanto retornava para sua sede. Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9º Arraia Aéreo, que aconteceu durante o final de semana, 8-9 de junho no mesmo aeroclube. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo.”

Aeronave era do modelo Acro Sport 2, com matrícula PP-XNB, e se apresentou no “Arraiá Aéreo” (Foto: TV TEM/Reprodução)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias