01 de julho, 2025

Últimas:

Piloto do avião do ex-presidente da Vale será sepultado nesta segunda em São Manuel

Anúncios

O corpo de Paulo Roberto Baú, 52 anos, piloto do monomotor que caiu no sábado (19), em São Paulo, matando o ex-presidente da Vale Roger Agnelli e outras cinco pessoas da família dele (leia mais abaixo), será sepultado hoje, em São Manuel, na região de Botucatu, cidade onde ele morava com a família. Ontem, um dos filhos prestou uma homenagem ao pai em sua página no Facebook.

Ontem à tarde, após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) Central da Capital, o corpo de Baú foi levado para o Velório Municipal de São Manuel, na avenida José Horácio Mellão, sem número, Centro. O velório estava previsto para começar às 20h. Já o sepultamento está marcado para hoje, às 10h, no Cemitério Municipal.

Anúncios

Paulo Baú morava com a família em São Manuel

O piloto e a família frequentavam os cultos da Igreja Presbiteriana Independente de São Manuel, que também fica no Centro. Inicialmente, o corpo dele seria velado na sede da instituição religiosa, mas a família decidiu mudar o local no final da tarde. Além da esposa, Baú deixa cinco filhos, de 3, 10, 22, 24 e 26 anos.

Homenagem
Ontem, Bruno Baú, filho do piloto, prestou homenagem ao pai, a quem chamava de “Águia de aço”, em sua página no Facebook: “Inacreditável, mas eu sei que Deus não chama por acaso… Missão dada é missão cumprida * Pai descanse em paz, meu herói!! Águia de aço! Tenho só que te agradecer por tudo e vc sabe que eu te amo. Até isso tenho certeza que vc já sabia!!! Um dia nos veremos em glória!!! Te amo pai! Descanse em paz!! Meu piloto eterno!!”.

Anúncios

O acidente
O avião experimental pilotado por Paulo Roberto Baú decolou do Aeroporto Campo de Marte levando o ex-presidente da Vale Roger Agnelli, a mulher dele, Andrea de Azevedo Marques Trench Agnelli, os filhos Anna Carolina Trench Agnelli Bittencourt e João Trench Agnelli, o genro Parris Ventura Bittencourt e a nora Carolina Ambroso Mascarenhas Marques.

O monomotor tinha como destino o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde eram esperados para o casamento de um sobrinho do executivo. Minutos após a decolagem, por volta das 15h20, a aeronave de fibra de carbono chocou-se contra um sobrado no Jardim São Bento. A colisão foi seguida de um incêndio e os sete ocupantes morreram na hora.

Os corpos foram identificados pela Polícia Científica e liberados ontem para os familiares. No início da tarde, peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deixaram o imóvel onde o monomotor caiu. O órgão investiga se o piloto fez contato com a torre de controle do aeroporto para comunicar dificuldades na decolagem.

Fonte: JCnet

Talvez te interesse

Últimas

A rede de clínicas odontológicas Sorrix passou a integrar, em 2025, o grupo de franquias avaliadas com a cotação máxima,...

Categorias