Anúncios
Um homem, de 32 anos, morreu e outro ficou ferido após colidirem enquanto voavam em parapentes nesta segunda-feira (7), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, as vítimas inicialmente caíram no topo de um prédio. Lucas Ribeiro Macedo, porém, despencou novamente e morreu ao atingir o térreo. O outro ficou enroscado nos equipamentos no topo do edifício.
O caso aconteceu na Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar Lucas Ribeiro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros explicou, inicialmente, que os homens colidiram enquanto conduziam dois paraquedas. A informação, no entanto, foi corrigida pela Polícia Civil.
Anúncios
Segundo a Prefeitura de Guarujá, o outro homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Santo Amaro (HSA). Detalhes sobre o estado de saúde dele, porém, ainda não foram divulgados.
O acidente
O tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, afirmou no local da ocorrência que os homens saltaram de paragliders do Morro do Maluf, caindo em cima do edifício após colidirem no ar.
Anúncios
“Um que se enroscou na parte superior ficou por ali mesmo e o segundo teve a queda livre até o solo”, explicou o tenente, em entrevista à TV Tribuna.
Ainda de acordo com o tenente, o homem socorrido estava consciente e explicou aos agentes que, ainda no início do voo, trombou com Lucas Ribeiro. Segundo o relato, ambos se enroscaram e caíram em cima do edifício.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou apurar o caso.
Fonte: G1