Anúncios
O piloto do hidroavião que caiu em um canavial nas proximidades de uma área de camping em Ipaussu (SP), no fim da tarde de segunda-feira (30), foi encontrado sem ferimentos, segundo polícia.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local para atender a ocorrência, ninguém foi encontrado. No entanto, momentos mais tarde, o piloto voltou até a aeronave e conversou com a equipe policial.
Anúncios
De acordo com a corporação, o piloto relatou que sobrevoava a região a 2 mil pés – cerca de 610 metros – quando a aeronave apresentou pane nos dois motores. Por isso, ele tentou fazer pouso forçado na região.
No entanto, com o impacto, o hidroavião tombou em uma área de lavoura. Apenas o piloto estava na aeronave e ele não precisou de atendimento médico.
Anúncios
A PM fez contato com o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e, como o acidente não deixou vítimas e a queda do avião não resultou em danos graves, não houve a necessidade de realizar a perícia.
Os bombeiros informaram, ainda, que houve um pequeno vazamento de combustível no local da queda, na zona rural de Ipaussu, em uma área que estava pronta para receber plantação de soja. A aeronave já foi retirada do local.
Fonte: G1