26 abril, 2024

Últimas:

Pia Sundhage exalta “choque” de gerações na seleção brasileira

Anúncios

Nesta terça-feira, a seleção brasileira feminina encerrou mais um período de preparação para as Olímpiadas de Tóquio, em 2021. As convocadas passaram uma semana em Portimão, Portugal – mesma localidade usada para a preparação do Brasil à Copa do Mundo de 2019. A lista só contou com atletas que atuam em países da Europa, na China e, também, Estados Unidos.

O choque de gerações foi um fator presente neste último plantel. Um exemplo disso é a presença da experiente Formiga, atualmente no PSG, de 42 anos, e da jovem Giovana, atleta do Barcelona, de 17. Para Pia, esses encontros representam o “futuro do Brasil”.

Anúncios

– Essa experiência com as jogadoras mais jovens e mais experientes tem sido fantástica. Resume como tem sido (o futebol feminino) e como será daqui para frente. Dá para imaginar ter a Formiga e a Giovana no mesmo campo, jogando na mesma época e trocando passes? Para mim, isso é muito legal. Mostra o futuro do Brasil e ao mesmo tempo evidencia tudo que já conquistamos até agora.

e esta convocação só contou com atletas “internacionais”, a lista anterior, de setembro, foi composta apenas por jogadoras que atuam no Brasil. Pia fez um balanço dos dois períodos de treinamento. A comandante pontuou a maior intensidade na Europa, mas ressaltou que o objetivo é ter apenas uma filosofia de jogo.

Anúncios

– Esses dois períodos de treinos têm sido extremamente importantes. Tivemos muitos dias juntas, e é um pouco diferente. Aqui na Europa a intensidade é um pouco mais alta. Por isso que é importante pensar como vamos combinar essas duas convocações. No final das contas, enfatizamos nossa ideia de jogo em ambos os grupos. Existem boas jogadores em todo canto do mundo, mas o objetivo é juntar essas atletas com a mesma mentalidade e um objetivo em comum.

Fonte: G1 – Foto: Laura Zago/CBF

Últimas

Goiânia Kino Mostra abre inscrições para ações de formação e concurso de roteiro

Goiânia Kino Mostra abre inscrições para ações de formação e concurso de roteiro

26/04/2024

As atividades de formação, que serão gratuitas e com vagas limitadas, acontecerão durante a programação do...

Categorias