Anúncios
A técnica Pia Sundhage convocou nesta sexta-feira 21 jogadoras para dois amistosos da seleção brasileira feminina, ambos contra a África do Sul, no país rival. O Brasil vai enfrentar as atuais campeãs africanas nos dias 2 de setembro, em Johanesburgo, e dia 5, possivelmente em Durban, como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2023. O embarque da delegação será na próxima segunda-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/r/s/LdtpCDSDyaCd4utXAGfA/49553322826-0e39abec35-k.jpg)
Campeã da Copa América, a seleção brasileira está classificada para o Mundial Feminino, na Austrália e na Nova Zelândia. A África do Sul também vai disputar o torneio, que começa no dia 20 de julho do ano que vem. O sorteio dos grupos será no dia 22 de outubro.
Anúncios
Confira a lista completa das atletas da #SeleçãoFeminina convocadas para os amistosos de setembro. Vamos com tudo! ??? pic.twitter.com/zRH3IbWjdN
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 26, 2022
Pia Sundhage reconheceu que a demora para confirmar o adversário do Brasil na data Fifa de setembro precisa ser corrigida para a sequência de amistosos.
– Claro que é estressante, mas já aprendi nesse país que você precisa ser flexível. É bem diferente do jeito que eu trabalhava antes, na Suécia e nos Estados Unidos. Mas há sempre um jeito, não importa se é difícil ou não, há sempre um jeito e nós temos que nos ajustar e tentar nos comunicar melhor, porque nós realmente tentamos encontrar as melhores jogadoras (para enfrentar) – afirmou a treinadora.
Anúncios
Supervisora das seleções femininas da CBF, Ana Lorena Marche afirmou que houve problemas durante a negociação do amistoso que acarretaram na demora para a confirmação dos jogos, e prometeu mais agilidade para os próximos jogos do Brasil.
– Acho que a demora aconteceu principalmente devido à negociação, então a possibilidade desse adversário já estava acontecendo, estávamos apenas nos ajustes finais para divulgar. Com certeza ,estamos trabalhando para que isso não aconteça mais para a frente, já temos muitos adversários em negociação, principalmente já para outubro, novembro, em fevereiro tem a Finalíssima (contra a Inglaterra, campeã europeia) e a possibilidade de outros jogos, e também para abril – disse ela.
Apesar do anúncio tardio, Lorena Marche garantiu que a África do Sul foi escolhida por critérios técnicos, de acordo com o planejamento da seleção visando à Copa do Mundo.
– A gente queria, em cada uma dessas datas Fifa, escolher adversários que possam trazer dificuldades para a gente, já que na próxima Copa do Mundo nós temos um aumento do número de vagas de seleções (de 24 para 32 participantes). Por isso, a escolha do atual campeão africano para que a gente possa jogar contra um estilo diferente, contra o melhor que nós podemos encontrar dentro de uma Copa do Mundo vindo do continente africano. Por isso a importância desse jogo e a escolha de jogar com a África do Sul.
CONFIRA AS JOGADORAS CONVOCADAS
GOLEIRAS
- Luciana – Ferroviária
- Lorena – Grêmio
- Natascha – Flamengo
DEFENSORAS
- Antonia – Levante UD (Espanha)
- Day Silva – Palmeiras
- Fernanda Palermo – São Paulo
- Kathellen – Real Madrid (Espanha)
- Letícia Santos – Frankfurt (Alemanha)
- Thais Ferreira – Palmeiras
- Tamires – Corinthians
- Rafaelle – Arsenal (Inglaterra)
MEIO-CAMPISTAS
- Adriana – Corinthians
- Ary Borges – Palmeiras
- Duda Santos – Palmeiras
- Duda Francelino – Flamengo
- Duda Sampaio – Internacional
- Gabi Portilho – Corinthians
- Kerolin – North Caroline Courage (EUA)
- Micaelly – São Paulo
- Jaque Ribeiro – Corinthians
ATACANTES
- Bia Zaneratto – Palmeiras
- Debinha – North Caroline Courage (EUA)
- Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)
- Geyse – Barcelona (Espanha)
- Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Fonte: G1