Anúncios
Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Jaú (SP) na manhã desta quarta-feira (27) durante os trabalhos da operação “Delete”, que investiga suspeita de desvio de verbas na área da educação da cidade.
Segundo informações da PF, a denúncia foi feita pela própria prefeitura há cerca de dois meses após investigações internas apontarem a suspeita de irregularidades na utilização de verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Anúncios
Desde então, as investigações tiveram início, primeiro através de setor especializado (Seccold) da Polícia Civil de Jaú, e depois, por envolver verbas federais, a cargo da PF.
Os trabalhos resultaram na apreensão nesta quarta-feira de documentos e computadores que eram utilizados pelos suspeitos de participar do suposto esquema.
Anúncios
Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Federal de Jaú, cumpridos no Setor de Compras da prefeitura e na residência de um servidor público lotado na Secretaria de Educação do município.
Segundo a operação, a suposta fraude aconteceria em pregões eletrônicos para compra de materiais de informática e mobiliário para a rede municipal de ensino. Se comprovado, este tipo de crime prevê pena de reclusão, de quatro a oito anos, além de multa.
Em nota, a Prefeitura de Jaú informou que também segue apurando o caso internamente, por meio de sindicância, e que fornece todo o suporte necessário para as autoridades policiais.
Fonte: G1