Anúncios
Trabalho do biólogo José Maurício Sforcin, da Unesp, é reconhecido mundialmente por estudos sobre os efeitos da própolis em células tumorais
O biólogo e professor José Maurício Sforcin, do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, foi reconhecido em um ranking da Universidade de Stanford (EUA), que lista os pesquisadores mais influentes do mundo em diversas áreas do conhecimento.
Anúncios
Com mais de 30 anos dedicados ao estudo da própolis, Sforcin investiga como essa substância natural produzida por abelhas atua em células normais e tumorais, além de explorar seus potenciais benefícios como adjuvante em tratamentos oncológicos.
“Nosso objetivo é entender melhor como a própolis pode auxiliar na luta contra o câncer e promover a saúde das pessoas”, explica o pesquisador.
A própolis é uma resina complexa composta por ceras, pólen, secreções e resinas vegetais coletadas por abelhas. Conhecida por suas propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, ela tem sido amplamente estudada por seu potencial terapêutico.
Anúncios