Pesquisadores descobrem carruagem antiga perto de Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma carruagem cerimonial da Roma Antiga foi encontrada por pesquisadores, em excelente estado, perto do Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália.

Os arqueólogos acharam um grande carro de quatro rodas, com elementos de ferro, decorações de bronze e estanho, madeira mineralizada e elementos orgânicos, como cordas e restos de plantas.

“Pompeia segue nos assombrando com suas descobertas e assim será durante muitos anos, com outros 20 hectares que ainda serão escavados”, disse o ministro da Cultura, Dario Franceschini, segundo a agência de notícias France Presse.

A descoberta aconteceu na vila de Civita Giuliana e mostra um carro de cerimônia, que era usado para momentos festivos, de desfiles e procissões, de acordo com o diretor do Parque Arqueológico, Massimo Osanna.

Carruagem antiga encontrada na Itália era usada para ocasiões especiais, diz especialista — Foto: AFP / Parque Arqueológico de Pompeia
Carruagem antiga encontrada na Itália era usada para ocasiões especiais, diz especialista (Foto: Parque Arqueológico de Pompeia)

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes