Anúncios
Foi uma dura batalha de quatro horas de duração, mas um pescador do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu fisgar um peixe enorme que provavelmente estabelecerá um novo recorde mundial.
Art Weston conta que estava pescando no Lago Livingston, nos arredores de Houston, quando fez a “pesca mais desafiadora” de sua vida. O pescador veterano fisgou um enorme peixe-jacaré (Atractosteus spatula) após persegui-lo por mais de três quilômetros pelo lago.
Anúncios

O peixe de água doce de aparência inusitada, com dentes pontiagudos e focinho longo, media 2,10 metros e pesava 70 quilos, de acordo com a publicação de Weston nas redes sociais. A captura ainda precisa ser oficialmente certificada, mas provavelmente estabelecerá um novo recorde mundial da Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA) como o maior peixe de água doce pescado com um equipamento ultraleve.
“Este peixe em particular era muito difícil, nadando de 2,5 a 3,6 metros abaixo do barco e até mesmo descansando no fundo por dez minutos ou mais”, disse Weston à Sports Illustrated.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_7d5b9b5029304d27b7ef8a7f28b4d70f/internal_photos/bs/2025/I/k/yyWRRJTNChQr0brCvzKA/medidas.jpg)
Durante o feito, Weston e seu parceiro de pescaria, Kirk Kirkland, quase perderam o peixe-jacaré quando a linha ultraleve se enrolou em parte da vara. Mas a dupla conseguiu desenredá-la antes que o animal conseguisse nadar para longe.
Finalmente, eles colocaram a linha de volta no lugar e conseguiram puxar o peixe para o barco. Os dois levaram o animal até praia, tiraram as medidas, fotografaram e soltaram o peixe vivo de volta à água. Agora a IGFA está revisando a captura de Weston para atualizar se o pescador é de fato o novo dono deste recorde mundial.
Fonte: Um Só Planeta