16 abril, 2024

Últimas:

Peru proíbe que homens e mulheres saiam juntos nas ruas

Anúncios

O Peru reforçou nesta quinta-feira (2) as restrições de circulação diante da pandemia de novo coronavírus e proibiu homens e mulheres de saírem juntos nas ruas. As autoridades peruanas determinaram que cada gênero deve alternar sua presença para evitar o contágio.

A insólita medida, também aplicada pelo Panamá, foi anunciada pelo presidente Martín Vizcarra e estipula que as pessoas do sexo masculino só poderão sair de casa na segunda, quarta e sexta-feiras, cabendo às mulheres as terças, quintas e sábados. No domingo a saída é proibida.

Anúncios

“Faltam dez dias. Façamos este esforço adicional para ter o controle desta doença”, disse Vizcarra ao anunciar as medidas adicionais que valerão até 12 de abril, quando acaba o isolamento decretado em 16 de março.

O presidente destacou que serão dadas orientações especiais para que os militares e policiais que patrulham as ruas respeitem os homossexuais e os transexuais.

Anúncios

“Quando falamos em homens e mulheres, sabemos que na igualdade de gênero há cidadãos que se encontram em outro tipo do seu sentimento. As Forças Armadas e a Polícia têm instruções para evitar atitudes homofóbicas. Nosso governo é inclusivo”, destacou Vizcarra.

Militares peruanos embalam kits com alimentos e itens de higiene nesta quarta-feira (1º) — Foto: Luis Enrique Saldaña/Peruvian Ministry of Defense/AFP
Militares peruanos embalam kits com alimentos e itens de higiene (Fotos: Peruvian Ministry of Defense)

Vizcarra assinalou que a medida foi adotada para reduzir à metade o número de pessoas que circulam diariamente pelas ruas.

“As medidas de controle (anteriores) tiveram bons resultados, mas não o que esperávamos.”

A medida não afetará os funcionários dos serviços básicos que funcionam durante a emergência sanitária, como mercados, bancos, farmácias e hospitais.

Toque de recolher

Militares do Peru participam de ação para distribuir kits durante pandemia de novo coronavírus — Foto: Luis Enrique Saldaña / Peruvian Ministry of Defense / AFP
Militares do Peru participam de ação para distribuir kits durante pandemia de novo coronavírus ( Foto: Peruvian Ministry of Defense)

O Peru está sob toque de recolher noturno e com a população sob isolamento obrigatório há quase três semanas.

De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, o país sul-americano tinha 1.414 casos confirmados de Covid-19 nesta quinta. O total de mortos chegou a 55.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias